Auxiliar técnico e preparador físico Ronaldinho Rodrigues fala da expectativa do time de futebol feminino do Ceará Sporting Club.


                              Postagem de Esdras Falcao e Thiago Rocha 25/09/2018 às 17:15

Entrevista com o auxiliar técnico e preparador físico Ronaldinho Rodrigues do time feminino do Ceará Sporting Club. Ronaldinho fala sobre as expectativas do clube nesse novo projeto, sobre a estréia no próximo domingo (30) e também das atletas do clube para esse novo desafio.



BLOGESDRASFALCAO : Ronaldinho fale um pouco desse projeto do futebol feminino do Ceará Sporting Club? 


RONALDINHO RODRIGUES: “ O Ceará conseguiu fazer essa parceria com a Menina Olímpica  por intermédio do presidente do clube, vice presidente, o pessoal do marketing, Menina Olímpica com o Chagas Ferreira, que é com eu falei anteriormente, e a gente só tem a ganhar com isso principalmente as garotas que não tinham vínculo com a gente em termos de contrato e agora todas têm contrato com o Ceará Sporting além de carteira assinada, que é difícil de acontecer.” 


BLOGESDRASFALCAO: Ronaldinho, vamos falar um pouco de seleção brasileira, você sempre está descobrindo novos talentos, como é esse trabalho de observar as atletas? Qual o diferencial de você para os outros olheiros ? 

RR: “Não é que a agente tenha um olhar diferenciado, nós procuramos observar e existe também aquele “olheiro  caseiro” que quando estamos em alguma cidade, e algum amigo nosso fala: olha, tem uma atleta aqui que é diferenciada, então trazemos essa atleta pra treinar conosco por uns 15 dias para podermos observar melhor.Dentro desses 15 dias vamos avaliar alguns aspectos ,parte de força, velocidade e aparte essencial que é o fundamento, como bater na bola, fazer um passe, isso é importante.Observar a posição de cada atleta, se está rendendo na lateral ou na posição de zagueira etc. 


BLOGESDRASFALCAO: Gostaríamos de saber de você,ainda falando de seleção brasileira.O clube 
trouxe alguns jogadores que já tiveram passagem pela seleção? 

RR: “Sim, a Fátima  Dutra que foi convocada quatro vezes para a seleção sub20,  a Larisse que também foi uma vez, e a Marta aquela atacante que foi aquela do ano passado do sub 20 e do adulto que tá aqui de novo com a gente, esteve no brasileiro recentemente o Rio Preto de São Paulo, estamos trabalhando com ela pra  que domingo esteja tudo pronto para o jogo.” 


BLOGESDRASFALCAO: seleção brasileira ,”o nome pesa”, você já formou atletas aqui que seguiram em algumas convocações para a seleção brasileira? Fale um pouco ? 

RR:” É,logo no início ,Chagas veio me procurar para trabalhar com as garotas,Katrine e Fátima, porque elas estavam prestes a serem convocadas para a seleção brasileira, eu tive uma alegria muito grande em receber o técnico Doriva Bueno que na época era o treinador sub 20 da seleção, e ele veio e conversou comigo falando que o trabalho que eu estava fazendo era um trabalho diferenciado, trabalho de musculação, fundamentos que ,repito,é essencial para a atleta que está naquela fase de aprendizado,16, 17 anos.Quando chegamos para competir no sul, as atletas são muito fortes, e quando as meninas chegam ser ter o trabalho que elas tem comigo, já chegam mais preparadas. 


BLOGESDRASFALCAO: Bom, nós sabemos que um dos times que é  referência para as atletas de futebol no Brasil é o time do Santos Futebol Cube,  “Sereias da Vila” o que o Ceará tira de lição e traz para incorporar na filosofia do clube? 

RR:”O Santos tem uma preparação física muito forte, as atletas são muito fortes e o salário alto, conseguem atrair muitos talentos pra lá, o sonho de qualquer atleta de futebol feminino é jogar no Santos,o Corinthians também não fica atrás na questão de estrutura para as atletas, e outros clubes estão conseguindo fazer isso, ter um patrocinador para pagar essas atletas.Fica muito fácil a garota chegar num clube desses e render bastante, aqui já existe mais dificuldades mas graças a Deus o Ceará Sporting Clube vem tratando essa questão com mais carinho e responsabilidade, o clube da apoio total para as atletas ,assina a carteira de todas,coisa muito difícil de acontecer hoje em dia.O futebol feminino americano,é o que é poque eles valorizam o esporte, a Marta está jogando lá,Jãpao tá profissionalizando também e muitas meninas já pensam em jogar lá.Eu fui jogador profissional e  sempre quis viver do futebol e ganhar dinheiro fazendo aquilo que você gosta de fazer ,não tem coisa melhor no mundo, sempre tento me especializar tanto na parte técnica como na parte física, fiz agora dois cursos de treinador de futebol, quanto mais eu aprendo mais eu passo para as minhas atletas. 


BLOGESDRASFALCAO: Ronaldinho, o Ceará Sporting Clube tem um recado para dar a torcida, Chegar mais cedo no domingo e assistir a pré liminar de Ceará e Chapecoense no Castelão. 



RR: “ É ,a gente pede que a torcida, que é gigantesca do Ceará esteja presente, cheguem cedo antes do jogo principal, para dar uma força as meninas do vovô contra o tiradentes, elas estão com os nervos a flor da pele , ansiosas para jogar em um Castelão lotado e a torcida estando presente vai ser de suma importância.” 

Fotos: (divulgação Ronaldinho Rodrigues)




SERVIÇO

Ceará x Tiradentes (Pré Liminar do profissional Ceará x Chapecoense)
 Local: Arena Castelão
Data: 30/09/2018 Domingo às 16h








                                        Galeria de Imagens



















A imagem pode conter: Esdras Falcao, sorrindo, barba e close-up
             
               Postado por Esdras Paz Falcao Cavalcante
              Jornalista
              Coluna: Esportes
              Email: falcaoesdras20@gmail.com
              Produção e Edição de conteúdo :Esdras Falcao 










A imagem pode conter: Thiago Rocha, óculos


Postado por Thiago Rocha
Jornalista
Coluna: Esportes
Email: thiagorochajornalismo@hotmail.com

Produção e Edição de conteúdo Thiago Rocha



  




Comentários