Em Fortaleza, Sá Leitão destacou a importância estratégica do setor cultural para o desenvolvimento do Brasil (Foto: Clara Angeleas/Ascom MinC) |
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, destacou , na abertura do Festival Vida&Arte, em Fortaleza (CE), a importância estratégica do setor para o desenvolvimento do Brasil. "Este festival é uma grande vitrine da economia criativa no nosso país. As atividades culturais têm feito muito pelo Brasil", disse Sá Leitão.
O festival multicultural reúne mais de 500 atrações de música, moda, espiritualidade, cultura pop, tecnologia, jornalismo, literatura, dança, teatro e circo, entre outras.
Até domingo, passarão pelos palcos do Centro de Eventos do Ceará nomes como Elza Soares, Milton Nascimento, Sri Prem Baba, Arnaldo Antunes, José Eduardo Agualusa, IZA e Eduardo Spohr. Haverá também a encenação de peças teatrais, como "A Alma Imoral", com a atriz Clarice Niskier, e a "Caravana Tonteria", com a atriz e cantora Letícia Sabatella.
O ator e comediante Renato Aragão, o Didi, foi homenageado, juntamente com dezenas de artistas, cantores, escritores e poetas. Às 23h30, Didi subiu ao palco, ao som de cantores e cantoras mirins. Em sua terceira edição, o Festival Vida e Arte, uma realização da Fundação Demócrito Rocha, comemora os 90 anos do Grupo de Comunicação O Povo.
"Estou muito feliz, emocionado. É com muita alegria que estou aqui, na minha terra, com meus conterrâneos. Foi aqui que tudo começou. Valeu a pena", disse Aragão. Antes dele, Elza Soares também foi homenageada, entre outros artistas.
Comentários
Postar um comentário