Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana autorizam construção de vinte Mini Areninhas em Fortaleza

Camilo Santana abraça roberto Cláudio no palco
Pelos benefícios que a instalação das Areninhas traz para toda a comunidade, Camilo Santana vai levar esta política pública para todo o Estado
O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana inauguraram a Areninha localizada no anexo da Arena Castelão e assinaram a ordem de serviço para a construção de mais vinte Mini Arenininhas na Capital, além da construção de 140 em todo o Ceará. O evento, promovido pelo Juntos por Fortaleza, parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, ocorreu nesta segunda-feira (11/06) e contou com a presença de autoridades de todo o Estado.
O projeto Areninhas foi criado em 2014 pelo prefeito Roberto Cláudio. A primeira inaugurada foi no Campo do América. “Fortaleza tem 22 Areninhas em perfeito funcionamento. Prefeitura e Governo já haviam assinado uma parceria para a construção de 16 novos equipamentos, o que totalizaria 38 na Capital. Agora estamos autorizando a construção de mais 20 Mini Areninhas, que são nos mesmos moldes em proporções reduzidas. Onde a Areninha chegar, terá transformação para a juventude. Isso se chama prioridade cidadã em nome do esporte, do lazer e principalmente da juventude”, explicou Roberto Cláudio.
Pelos benefícios que a instalação das Areninhas traz para toda a comunidade, Camilo Santana vai levar esta política pública para todo o Estado. “Esse é um projeto que tem feito grande sucesso na capital cearense, que começou em Fortaleza pelo prefeito Roberto Cláudio e que nós decidimos ampliar e levar para todas as cidades do interior do Ceará. Estamos hoje dando a ordem de serviço de 160 novas Areninhas no Estado. Essa é uma grande política pública social para as crianças, os jovens e que mexe na economia do município, o lazer das famílias”, afirmou o Governador.
O equipamento inaugurado da Arena Castelão possui grama sintética, iluminação e vestiários com banheiros, que virá acompanhado por contêineres, possibilitando diversos usos, desde a sala de administração até depósito de materiais, proporcionando a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação a população.
O estudante Rodrigo Ferreira, de 17 anos, não esconde a felicidade e a esperança de um futuro melhor com o novo equipamento. “Meu sonho é ser jogador de futebol e essa Areninha caiu em ótima hora. Vou me aperfeiçoar, aprender ainda mais a jogar bola. Estarei aqui treinando e acreditando que um dia vou passar dessa Areninha e jogar no Castelão”, disse

Comentários