Unidades das Forças Armadas em 10 estados, a Universidade Federal Rural da Amazônia e a Prefeitura Municipal de São Paulo estão com chamadas públicas abertas para a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar. Juntos, os processos vão investir mais de R$ 27 milhões por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Serão comprados itens como cereais, legumes, frutas, carnes, ovos e peixes. Os prazos para envio das propostas encerram em datas diferentes. Para acompanhar os editais é só acessar o Portal de Compras da Agricultura Familiar. O coronel Alexandre Martinelli, responsável pelo setor de compras das Unidades do Exército, afirma que promover a inclusão social e econômica, incentivando a compra de produtos da agricultura familiar da região, é o mais importante.
A legislação determina que pelo menos 30% dos alimentos adquiridos para abastecer órgãos federais venham da agricultura familiar.
Comentários
Postar um comentário