O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, nesta quinta-feira (05/07), a mais nova Casa da Cultura Digital (CCD) de Fortaleza. A unidade, instalada no Cuca da Barra do Ceará, fortalece a rede composta por três outros equipamentos similares, estrategicamente distribuídos pela Capital, situados na Praia de Iracema e nos Cucas do Mondubim e Jangurussu. A iniciativa, oriunda do projeto Vila da Cultura Digital, é desenvolvida pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações. A ação estimula o conhecimento e a descoberta de talentos no âmbito da Cultura Digital.
De acordo com o Prefeito, o espaço reúne oportunidades voltadas ao lazer, ao entretenimento, à qualificação e ao empreendedorismo. “A tecnologia é um tipo de linguagem próprio da juventude. Espaços como este oferecem oportunidades voltadas a jogos, à interação, à formação e à desenvoltura de novos negócios. Há muitos jovens que têm boas ideias, vocação para trabalhar, e, com a orientação adequada, poderão conquistar muito sucesso”, reforçou.
A grade de programação oferta, além de oficinas, cursos, eventos e atividades voltadas ao Marketing Digital, ao Empreendedorismo Social e ao Game Design. Além disso, a população interessada pode ter acesso, de forma prática, ao passo a passo a ser seguido em busca de uma trajetória exitosa no âmbito das mídias digitais, a exemplo de profissionais youtubers de sucesso.
As quatro unidades da Capital funcionam de terça a sexta-feira, de 8h às 17h. Para o presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, “esta é uma conjugação de inclusão, de disseminação da Cultura Digital com políticas de juventude. Esse nicho normalmente se atrai pelas atividades da Casa. Além disso, aqui são desenvolvidos softwares, atividades de robótica e, portanto, além de atrativo, nós queremos que este seja um espaço de empreendedorismo, que possibilite a criação de startups na área digital”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário