O Sistema Único de Assistência Social (Suas) oferece uma série de serviços para ajudar o cidadão a acessar seus direitos sociais. Um deles é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O trabalho em grupo, que inclui atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, auxilia quem precisa se reconectar com a família e com a comunidade em que vive.
O Serviço de Convivência é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Convivência, que, em geral, ficam próximos ao Cras. O atendimento é gratuito e é oferecido em vários munícipios para toda a população: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A diretora de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social, Renata Ferreira, explica como funciona esse serviço.
“Têm a prioridade de atendimento no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo os idosos em situação de vulnerabilidade social e aqueles que têm ou apresentam alguma especificidade no grau de vulnerabilidade. Como os idosos beneficiários do BPC, que apresentam alguma fragilidade na convivência familiar ou com deficiê
Comentários
Postar um comentário