DNIT intensifica trabalhos na duplicação da BR-222 no Ceará




O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha nas obras de duplicação da BR-222/CE, no Estado do Ceará. Com um investimento de R$ 182.295.886,93, a duplicação ocorre entre o Km 11,40 e o Km 35,70 da rodovia, entre o município de Caucaia e o Porto do Pecém, dando continuidade à interligação com o Porto do Mucuripe, os dois principais portos marítimos de Fortaleza.
Além da duplicação, o contrato firmado também prevê a restauração da pista já existente, que continuamente recebe serviços de manutenção/conservação. No âmbito dos serviços de duplicação da rodovia, a Autarquia trabalha atualmente na construção de quatro das cinco pontes previstas para o trecho.
Além disso, um novo viaduto será construído no local. Os trabalhos seguem em ritmo intenso, já tendo sido realizados serviços de terraplenagem em pontos estratégicos e iniciados os serviços de pavimentação para aplicação das placas de concreto do pavimento rígido que irá compor a nova pista. Em paralelo, o órgão trabalha nos procedimentos finais de desapropriação para a continuidade dos serviços nos pontos restantes.
A duplicação da BR-222/CE irá garantir maior segurança ao tráfego de veículos na região e facilitar o escoamento de cargas, beneficiando diretamente a Região Metropolitana de Fortaleza e dando impulso à produção industrial do Ceará. Com previsão de conclusão total para 2021, a obra é uma das prioridades do DNIT, que pretende liberar os primeiros segmentos da nova pista ainda no primeiro semestre de 2020.
Com informações DNIT

Comentários