De acordo com o Ministério da Economia, investimento será de mais de R$51 bilhões. - Foto: EBC
Mais de 2,5 milhões de empregos já foram preservados por meio de acordos firmados pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. O programa prevê a concessão do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda aos trabalhadores que tiverem jornada reduzida ou contrato suspenso e ainda auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado, nos termos da medida provisória.
O presidente Jair Bolsonaro, por meio de rede social, comemorou a marca alcançada e disse que a Saúde e a Economia caminham juntas.
O valor do benefício emergencial terá como base de cálculo o valor mensal do seguro-desemprego a que o empregado teria direito. Para os casos de redução de jornada de trabalho e de salário, será pago o percentual do seguro desemprego equivalente ao percentual da redução. Nos casos de suspensão temporária do contrato de trabalho, o empregado vai receber 100% do valor equivalente do seguro desemprego. Se o empregador mantiver 30% da remuneração, o benefício fica em 70%.
A estimativa do Ministério da Economia é que o investimento do programa seja de mais de R$ 51 bilhões.
Com informações da Voz do Brasil
Comentários
Postar um comentário