Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis começa dia 04 e vai até o dia 19 de junho com dobro de inscrito


Clube Esperia será sede do próximo Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis - 2ª Copa Esperia - Circuito Nacional GA Infantojuvenil, que reunirá os principais tenistas infanto-juvenis brasileiros, entre os dias 04 e 19 de junho. A competição é realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis - CBT.
Ao todo, serão 465 atletas divididos em 14 categorias, entre os torneios GA (de maior pontuação) e G1. O número de inscrições praticamente dobrou com relação à edição de 2017, quando tiveram 241 inscritos. Além do Distrito Federal, 14 estados estarão representados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes do CBC foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões das competições, realizando centenas de Campeonatos Brasileiros, envolvendo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020, atingindo um número mais amplo quando considerados todas as etapas, categorias e gêneros.

Comentários