Prefeito Roberto Cláudio recebe troféu Martim Soares Moreno

prefeito roberto claudio
O troféu Martim Soares Moreno foi concedido pela primeira vez a um cidadão não português
O prefeito Roberto Cláudio foi homenageado pelo vice-consulado de Portugal em Fortaleza, na noite deste sábado (09/06), durante o evento anual que comemora o dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas.
O troféu Martim Soares Moreno foi concedido pela primeira vez a um cidadão não português em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para os fortalezenses e para a comunidade portuguesa em Fortaleza.
"Esta homenagem reconhece nossas ações para fortalecer as relações entre Brasil e Portugal, como foi o caso da Praça Portugal, mas também sela de vez o meu compormiso efetivo de trabalhar fortemente pela integração dos nossos povos. Minha gratidão e meu respeito à nação portuguesa", enfatizou o Prefeito.
Todo trabalhado em bronze, o troféu é uma leitura estilizada e misturada das caravelas portuguesas e das jangadas cearenses. "Eu já participei de outras edições, mas me sinto honrada em ter confeccionado esse troféu para homenagear alguém que é merecedor do real valor que tem essa condecoração", destacou a artista plástica, idealizadora do troféu, Emília Vidal Porto.
Além do prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro, António Pinho de Oliveira, também foi agraciado com o troféu.
Durante o evento, organizado pelo Vice-Consulado Português em Fortaleza, Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro, Academia do Bacalhau e Jangada de Sagres, a vice-cônsul de Portugal em Fortaleza, Cristina Pedroso, falou sobre a decisão de condecorar um cidadão não português, pela primeira vez. "Tenho acompanhado o trabalho do Prefeito de perto e o que vejo é uma Cidade mais bonita, mais organizada, mais justa e com atenção especial voltada a educação pública. Além disso, Fortaleza acolhe os portugueses, fazendo com que nos sintamos em casa", destac

Comentários