Museu de Valores e Galeria de Arte do BC vão abrir aos sábados em julho

O Museu de Valores e a Galeria de Arte do Banco Central vão abrir aos sábados durante o mês de julho, das 14h às 18h. De terça à sexta-feira, a visita ocorre das 10h às 18h. O horário de visitação é diferenciado durante os jogos do Brasil na Copa: quando o jogo ocorre de manhã, o museu funciona das 14h às 18h e quando o jogo ocorre de tarde, as visitas são das 10h às 13h.
Um diferencial para esse período especial será que, aos sábados, os visitantes também poderão apreciar o grande painel "Descobrimento do Brasil", de Candido Portinari, que fica no Salão Nobre de Reuniões, no mesmo andar da Galeria de Arte. O painel uma composição em têmpera e óleo sobre tela de 1955, tem cinco metros de altura por quatro de base.  Ele está exposto na mesma sala em que acontece o primeiro dia das reuniões do Comitê de Política Monetária, o Copom.

Acervo em exposição
No Museu de Valores do BC, além da exposição permanente de cédulas e moedas do Brasil, é possível visitar a exposição temporária interativa “Os Valores do Futebol”, com detalhes sobre as moedas usadas nos  países que estão participando da Copa do Mundo FIFA 2018, informações sobre a história do esporte no país-sede do torneio neste ano, a Rússia, e exposição de moedas comemorativas lançadas em homenagem a edições anteriores da competição. Há também um painel que detalha quais cédulas e moedas estavam em circulação no Brasil nos anos em que a seleção canarinha foi campeã.
Na Galeria de Arte, localizada no 8º andar do Edifício-Sede, os visitantes também podem conferir obras de Tarsila do Amaral, Guilherme de Faria, Alfredo Volpi e Candido Portinari.
Endereço:
Edifício Sede do Banco Central
Setor Bancário Sul (SBS) Quadra 3 Bloco B – Brasília (DF)
 
Horário de funcionamento:
De terça a sexta, das 10h às 18h
No mês de julho, aberto aos sábados das 14h às 18h.
Fechado às segundas.

Comentários