Planejamento: Comitê de Governança, Riscos e Controle define ações e estratégias para a execução de obras e projetos

Nesta quinta-feira (2), foi realizada a 5ª reunião do Comitê de Governança, Riscos e Controle (CGRC). A atividade teve como meta apresentar as ações propostas por cada Secretaria Nacional do Ministério das Cidades, visando à adoção de medidas necessárias para a correta execução das obras apoiadas pela Pasta, além da definição de estratégias de enfrentamento de riscos.
A Política de Governança e Gestão de Riscos(PGGR) tem como finalidade estabelecer conceitos, definições, princípios, diretrizes, responsabilidades e relações entre as partes a serem observados para a governança e a gestão de riscos em processos, bem como em planos estratégicos, táticos e operacionais, programas e projetos do MCidades.
Instituído pela portaria nº 277, de 20 de abril de 2018, os integrantes do órgão reúne-se mensalmente e extraordinariamente. O objetivo é implementar a Governança e a Gestão de Riscos, garantindo que as boas práticas de governança se desenvolvam e sejam apropriadas de forma contínua e progressiva, nos termos recomendados pelo Comitê Interministerial de Governança (CIG).
Presidido pelo secretário executivo do Ministério das Cidades, Silvani Pereira, o grupo é formado por representantes das secretarias nacionais de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Mobilidade Urbana e Saneamento Ambiental, Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), Consultoria Jurídica (Conjur) e Assessoria Especial de Controle Interno (AECI).

Comentários