Ambulantes do centro de Fortaleza se preparam para o aumento das vendas do fim de ano.

Ambulantes do centro de Fortaleza se preparam para o aumento das vendas do fim de ano.
Vendas de ambulantes do Centro de Fortaleza cresce durante os meses de outubro, novembro e dezembro, devido ao maior número de pessoas frequentando o centro.

 Vendedores ambulantes do centro de Fortaleza, afirmam que os três últimos meses do ano (outubro, novembro e dezembro) são os meses que há um maior faturamento. Durante a baixa e média estação, eles chegam a vender de 40 à 60 salgados por dia, já na alta estação, chega a dobrar este número, passando em média de 120 salgados.

O faturamento mensal de um ambulante, segundo João Eraldo, chega a ser de R$1500,00. ‘’Com esse dinheiro sustento minha família, tenho dois filhos e esposa’’. Na praça, João Eraldo já está há um pouco mais de 15 anos com sua banca de salgados.     

        ‘’ Preciso sustentar toda minha família, que depende totalmente de mim’’.






Já para o ambulante Antônio Luís, sua venda chega a ser de 120 salgados por dia. Luís, que está acerca de seis anos no ramo, diz que trabalha de domingo à domingo e feriados. ‘’ Preciso sustentar toda minha família, que depende totalmente de mim’’.





De acordo com os ambulantes, desde janeiro de 2016, eles não pagam mais a licença de funcionamento mensal, pois a prefeitura deixou de cobrar esta taxa. Os ambulantes não sabem o motivo desta taxa não está sendo mais cobrado, buscamos informações com a prefeitura, porém não obtivemos até a conclusão dessa matéria uma resposta.




Reportagem: Esdras Falcao, Jean Cavalcante, Jovelina
Fotos: Jean Cavalcante

Edição e Produção: Esdras Falcao


















Comentários