Futebol Feminino: Entrevista com a Fátima Dutra autora do gol do título de campeão cearense do primeiro turno do Cearásc

Postagem de Esdras Falcao 23/10/2018 às 13:30


Fátima Dutra (18), natural de Cedro, cidade cearense de 25 mil habitantes, ela veio para Fortaleza em busca do sonho de se tornar jogadora profissional. Atualmente defende o Ceará Sporting Club. Veja a entrevista completa;



BlogEsdrasFalcao: Fale um pouco sobre o título e também sobre o seu gol que garantiu primeiro turno ao time.
Fátima Dutra: O primeiro jogo do campeonato foi contra o Tiradentes quando empatamos em 0x0, na Arena Castelão e por conta da ansiedade, por ser o primeiro jogo acabamos empatando, nesse jogo a gente jogou muito bem e no decorrer do campeonato a gente foi crescendo de produção, ai chegamos na final, onde conseguimos ser campeão do primeiro turno. Espero que a gente consiga manter o foco e mesmo desempenho do primeiro turno pro decorrer do campeonato. E falando sobre gol do título vou falar o que aconteceu dentro de campo tava eu e a Juliana que é a cobradora de falta, ai eu falei; deixa que eu bato, ai ela falou ta bom pode bater ai saiu o gol, depois fui lá e dei um abraço na Juliana e fiquei feliz demais pelo gol do título. BlogEsdrasFalcao: Como foi o início da sua carreira?

Fátima Dutra: O inicio da carreira sempre é difícil, eu sai do interior a 400 quilômetros de Fortaleza, eu tava estudando e ainda não terminei o ensino médio, abandonei os estudos, a família e os amigos pra ir em busca desse sonho. E o meu pai descobriu esse projeto o Menina Olímpica, pelo Facebook nas redes sociais, e ele falou com o Chagas que é o coordenador do projeto e meu pai veio junto comigo ai comecei a treinar, desde que eu cheguei aqui em 2015 que eu estou rodando ai pelo mundo.
BlogEsdrasFalcao: Quais os clubes que você já passou?

Fátima Dutra: Em 2016 fui campeã pelo Menina Olímpica e também fiz um gol na final, em 2017 fui para o XV de Piracicaba de São Paulo ai foi aonde fui convocada pra seleção brasileira em quatro oportunidades, já nesse ano fui para o Vitória de Santo Antão de Pernambuco, e agora estou aqui no Ceará e no último domingo (21) conseguimos ser campeãs do primeiro turno do cearense.
BlogEsdrasFalcao: Como foi ser convocada pra seleção brasileira?
Fátima Dutra: A minha primeira convocação eu fiquei em choque, porque era aonde eu sempre queria está, trabalhei muito pra chegar até lá. As outras convocações eu fiquei mais tranquila, mas a primeira foi a que me marcou. Quando cheguei lá fui muito bem recebida pela CBF, comissão técnicas e as jogadoras. BlogEsdrasFalcao: Qual a sua opinião sobre o atual momento do futebol feminino?
Fátima Dutra: O futebol feminino vem em uma crescente bastante considerável, porque a três anos era uma coisa bem estranha, hoje a gente ver que a torcida vai ao estádio lota e antes não tinha isso, então o futebol feminino vem crescendo de uma forma bem considerável. E isso é bom, no futebol brasileiro temos ai a Marta que foi seis vezes a melhor jogadora do mundo. BlogEsdrasFalcao: Qual a importância do Ceará Sporting Club nesse processo de evolução do futebol feminino?
Fátima Dutra: Enquanto ao Ceará eu agradeço por essa oportunidade que eles estão nos dando de representar o estado, um clube que é muito conhecido e está disputando a Série A do brasileiro e isso é muito importante para o futebol feminino, hoje no Ceará a gente tem carteira assinada e toda a estrutura que precisamos o clube oferece. BlogEsdrasFalcao: Pra finalizar deixe um recado para o nosso leitor.

Fátima Dutra: Eu quero agradecer pela oportunidade de falar sobre o futebol feminino e isso bem legal e agradeço ao blog pela o trabalho feito com o futebol feminino. E também agradecer vocês que acompanham o blog e dizer; divulguem essa entrevista que é muito importante para o futebol feminino e é isso o que tenho agradecer.


Link da Máteria no nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=lQ9du2T32zo



Agradecimentos:





















A imagem pode conter: Esdras Falcao, sorrindo, barba e close-up
             
               Postado por Esdras Paz Falcao Cavalcante
              Jornalista
              Coluna: Esportes
              Email: falcaoesdras20@gmail.com
              Produção e Edição de conteúdo :Esdras Falcao 























Comentários